Postes mal instalados prejudicam rotina de escola

Os postes colocados pela CPFL Piratininga estão causando problemas para o acesso de alunos na escola/ Foto – Divulgação

Na manhã do último sábado (04), a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Piratininga instalou dois postes defronte ao Colégio Integrado Monteiro Lobato, localizado na Rua Tenente Olavo de Assis, 12. Tais postes, entretanto, acabaram sendo colocados em locais que atrapalham completamente a entrada dos alunos.

Segundo a diretora Célia Werner Rodrigues Barsotti, “os postes foram colocados no sábado pela manhã, quando não há expediente no colégio. Na segunda fomos surpreendidos”. Pela descrição da diretora e pelo que a foto mostra, o posicionamento é incorreto, no meio da calçada, prejudicando a entrada dos alunos.

“Temos alunos cadeirantes cuja entrada ficou totalmente prejudicada. Até mesmo um aluno não cadeirante, mas com uma mochila nas costas terá problemas”, revelou a diretora, informando que já entrou em contato com a empresa. “Eles alegaram que ‘tudo foi bem planejado’”, indigna-se Célia.

A reportagem do “Periscópio” procurou a CPFL Piratininga, que passou a seguinte informação: “a CPFL Piratininga informa que irá realizar os ajustes necessários nos postes localizados em frente ao Colégio Integrado Monteiro Lobato, em Itu, até o dia 20 de novembro”.

Portanto, resta aguardar as providências para conferir, lembrando que o “Periscópio” estará conferindo de perto os acontecimentos. (Moura Nápoli)