Pouco inspirado, Galo fica no empate com Santo André

No lance mais polêmico do jogo, arbitragem não deu o gol do Santo André, aos 48 minutos da segunda etapa/ Foto – Moura Nápoli

O empate frente ao Santo André na noite da ultima quinta (25) foi um mau resultado para o Ituano que jogou em casa e desperdiçou a chance de chegar a liderança do Grupo A do Paulistão. Mais que isso: fechou a terceira rodada fora da zona de classificação.

Com uma vitória e um empate e, jogando em casa, o Ituano recebeu um time que vinha de uma derrota e um empate e estava em situação complicada. Mas com a bola rolando, o time do ABC acabou envolvendo o Ituano, não permitindo ao Galo desenvolver seu bom futebol.

Ganhando o meio de campo, o Santo André fez uma marcação muito forte, atacou como se estivesse jogando em casa e o Ituano, sem forças para reagir, aceitou a situação. Tecnicamente o jogo foi fraco, com poucas reais chances de gol.

O grande momento do Ituano deu-se na segunda etapa, quando, em cobrança de falta, Corrêa mandou a bola no travessão do goleiro Neneca. Pelo lado do Santo André, a grande chance foi, indiscutivelmente, a mais polêmica de todo o jogo.

Aos 48 minutos, apos cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada por Lincoln para o gol. A arbitragem, entretanto, invalidou o lance, gerando revolta geral por parte dos visitantes.

O Ituano fechou a terceira rodada em terceiro do Grupo A (1º, Corinthians, 6; 2º, Bragantino, 6; 3º, Ituano, 5 e 4º Linense, 3 pontos) e o Santo André em ultimo do Grupo B (1º, São Paulo, 4; 2º, Ponte Preta, 3; 3º, São Caetano, 3 e 4º, Santo André, 2 pontos). O time do ABC é penúltimo na classificação geral e está na zona de rebaixamento.

O Galo jogou e empatou com Vágner; Igor, Léo, Ricardo Silva e Raul; Baralhas, Sciola (Marcelinho), Corrêa e Guilherme (Ânderson Aquino); Ronaldo (Bassani) e Claudinho. Técnico: Vinícius Bergantin.