Praça Washington Luiz será inaugurada nesta terça-feira

Pista de skate é uma das principais atrações da praça localizada em frente ao Novelli Jr. após a reforma (Foto: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu)

Será inaugurada nesta terça-feira (30), com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Itu, a Praça Washington Luiz, situada em frente ao Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”. A praça se encontra totalmente remodelada, com infraestrutura de suporte aos eventos esportivos do estádio, sendo readequada para se tornar uma nova opção de lazer e convívio dos munícipes ao término da quarentena.

“Nesses tempos de quarentena, a população, mais do que nunca, enxerga como faz falta o convívio social e compreende a importância de espaços públicos para se reunir. O sucesso que vínhamos observando na frequência proveitosa da Praça Periscópio deverá ser repetir na Washington Luiz em uma escala ainda maior. Quando tudo melhorar em relação à Covid-19, estamos convictos de que esse local será muito bem aproveitado”, declara o prefeito Guilherme Gazzola (PL).

O projeto foi retomado pelo atual governo no ano de 2017. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Junior, houve a necessidade de uma reelaboração e melhoria do projeto, visando salvar o recurso disponibilizado pelo Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas) em 2016. Naquele ano, o órgão liberou um convênio de R$ 1.535.216,08 – que foi quase perdido.

A Prefeitura conseguiu retomar as obras em 2018 e a praça, localizada na Vila Nova, reaparece agora repaginada, com uma nova pista de skate, paisagismo revitalizado e iluminação, além de um amplo estacionamento.