Pré-candidato ao governo Luiz Felipe D’Avila visita cidade em encontro do PSDB Itu

Tucano fala sobre suas propostas para o Estado de São Paulo durante encontro do PSDB de Itu/ Foto – Divulgação

O auditório do Secom recebeu, na noite da última quarta-feira (13), a visita do pré-candidato a governador de São Paulo pelo PSDB Luiz Felipe D’Avila, para um encontro com as lideranças políticas ituanas e regionais. Na oportunidade, foi promovido um debate a respeito do cenário político atual, além de uma apresentação das propostas dele para o Estado.

Durante o evento, o pré-candidato destacou a importância da valorização política, assim como pregou a despolitização da máquina pública, criticando a centralização do poder. “Isso é matar o governo, matar a gestão pública”, disse. D’Avila também comentou que realizou um estudo com a vocação de cada cidade paulista, com o intuito de somar forças para uma melhoria em São Paulo.

Em entrevista ao “Periscópio”, D’Avila falou sobre a importância da realização das prévias partidárias – em um momento que o PSDB passa por grande conflito interno. “Estas disputas fortalecem o partido, legitimam a candidatura e obrigam os candidatos a conversar com a militância, a viajar pelo Estado, portanto vai fazer com que o governo tenha muito mais noção dos problemas locais para trabalhar em parceria com os municípios, para poder melhorar a governança no Estado de São Paulo”, declarou.

O tucano comentou ainda sobre suas impressões em relação às visitas que vem realizando pelo interior paulista. “É um grande prazer. Podemos ver quanto exemplos bons de bons gestores públicos existem nas cidades paulistas”, disse.

Projetando uma candidatura ao governo e de Geraldo Alckmin, presidente do partido e atual governador, à Presidência da República, D’Avila comenta sobre a possível parceria. “Vai ser muito boa. Tenho a maior admiração pelo Geraldo, que representa a continuidade de boas políticas públicas”, apontou.

Presente no encontro, o prefeito de Itu Guilherme Gazzola (PTB) também comentou sobre a possível dobradinha tucana. “Se Geraldo Alckmin está pronto para o Brasil, Luiz Felipe D’Avila está pronto para São Paulo”.