Prédio do Legislativo deverá ser doado pelo Estado ao município

 

Marquinhos da Funerária esteve em São Paulo na última semana tratando do assunto

O Governado do Estado de São Paulo deverá doar ao município o prédio onde hoje funciona a Câmara dos Vereadores. O trabalho vem sendo feito pelo presidente do Legislativo ituano, Marquinhos da Funerária (PSD). Na última semana, Marquinhos esteve com o diretor jurídico da Casa de Leis, Dr. Eduardo Tavares, na Secretaria de Agricultura do Estado cobrando a solução do processo.

“Com essa conquista, o povo ituano sairá ganhando porque será incorporado ao patrimônio público da cidade esse imóvel de elevado valor historio e patrimonial”, frisa Marquinhos.

O presidente do Legislativo também destaca que com aquisição do prédio não haverá necessidade de se construir uma nova Câmara. “Com essa doação, que estamos próximos de conseguir, não haverá necessidade de construção da nova sede do Legislativo por muito tempo, pois já fizemos um projeto de ampliação desse prédio, a fim de abrigar todos os setores administrativos, que hoje se encontram sem espaço físico para regular acomodação”, justificou Marquinhos.

O projeto de ampliação do atual prédio da Câmara dos Vereadores já foi apresentado ao Governo do Estado, que enviou engenheiros para análises e estudos, devendo apresentar em breve as plantas necessárias para a execução da obra de extensão.

Desde o início de seu primeiro mandato como presidente, no ano de 2015, Marquinhos da Funerária vem trabalhando incessantemente para conseguir a doação pelo Governo do Estado da sede do Legislativo. O processo encontra-se sob instrução do assessor direto do secretário da Agircultura, Ary de Araújo Júnior, que afirmou estar em um processo bastante avançado, faltando poucas providências para seu encerramento.

“Agora vamos aguardar o parecer da Procuradoria do Estado que irá encaminhar para o governador, que terá que fazer o projeto de doação. Esse projeto terá que ser votado pelos deputados, na Assembleia Legislativa e depois, em Itu, pelos vereadores, para receber a doação”, completou o Dr. Eduardo Tavares.