Prefeitura de Cabreúva realiza palestras referentes ao “Outubro Rosa”

Dentro da campanha “Outubro Rosa”, a Secretaria Municipal de Saúde de Cabreúva divulgou nesta semana sua programação de conscientização para prevenir ou diagnosticar de maneira precoce o câncer de mama. As atividades ocorrem nas USF (Unidade de Saúde da Família).

A USF do Vale Verde, na sexta-feira (21), às 13h, recebe a palestra “Cuidados com as Mamas”, com a enfermeira Mariana; No dia 27, será a vez da palestra “Saúde da Mulher e Nutrição”, com a nutricionista Mônica. Encerramento a programação da unidade, no dia 31, às 10h, será realizada a 2ª Caminhada Rosa, com sorteio de camisetas.

Nesta terça-feira (18), esta programada para a USF do Bananal, a partir das 13h30, a roda de conversa “Cuidados com a higiene íntima”, organizada pela Dra. Nathalia e a enfermeira Talita. No dia 26, também às 13h30, ocorrerá uma nova roda de conversa, esta a respeito da importância da coleta de papanicolau, com as mesmas profissionais.

Situada no bairro do Jacaré, a Policlínica Wilson Federzoni, no dia 20, a partir das 16h, recebe uma roda de conversa a respeito do câncer de mama e a importância do papanicolau, organizada pelo Dr. Victor, que abordará o mesmo assuntou no dia 25, às 13h, na USF do bairro Pinhal.

Na Policlínica Milena Ciola, no bairro do Bonfim, será realizada no dia 25 de outubro, entre 14h e 16h, uma homenagem às mulheres vítimas do câncer de mama, enquanto que no dia seguinte (26), às 13h, haverá uma roda de conversa sobre Saúde da Mulher, na USF do bairro Vilarejo.