Prefeitura e prefeito eleito se posicionam sobre operação da Polícia Civil

Logo após as primeiras notícias sobre a operação da Polícia Civil, realizada na manhã de quinta-feira (15) para investigar suspeitas de corrupção na Secretaria de Obras, a Prefeitura de Itu e o prefeito eleito Guilherme Gazzola (PTB) se posicionaram sobre o episódio.

Através de uma nota sucinta, a atual administração municipal informou que “se coloca à disposição para colaborar com as investigações e aguarda o mais breve esclarecimento de possíveis irregularidades para tomar todas as providências cabíveis nas esferas jurídica e administrativa”.

Já o prefeito eleito comunicou, por meio de nota à imprensa e publicações nas redes sociais, que apóia a operação policial. “Durante toda a campanha eleitoral e após a vitória no pleito, sempre afirmamos a enorme preocupação que havia de nossa parte em relação à Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal, já que a mesma era alvo de inúmeras suspeitas de corrupção”, destacou Gazzola.

O futuro prefeito ainda ressaltou que a Polícia Civil terá total acesso à Prefeitura durante seu mandato, “para que se investigue com profundidade as suspeitas que recaem sobre a atual administração”. “Meu sentimento é de satisfação ao ver que o cerco aos corruptos desta cidade começa a se fechar”, ressaltou Gazzola em seu comunicado.