Prefeitura rompe contrato com terceirizada que atendia creches na cidade de Itu
Na última quinta-feira (26), a Prefeitura de Itu rescindiu o contrato com a empresa Sobrenk Serviços e Empreendimentos Técnicos Ltda. que prestava, até então, serviços em creches municipais e outras unidades educacionais.
Dentre os principais motivos de acordo com a administração municipal está “o atraso do pagamento aos funcionários por parte da própria empresa, que já havia recebido normalmente o repasse da Prefeitura” e, mesmo assim, não teria honrado com seus compromissos.
“Com a remuneração em atraso, os funcionários interromperam seus turnos, causando prejuízo na prestação dos serviços à população e, diante disso, a Prefeitura, além de romper o contrato, aplicará sanção administrativa à terceirizada”, explica a administração municipal.
Outra atitude do município foi reter o último repasse, que seria feito a empresa na data da última quarta-feira (25), visando a garantir integralmente os direitos trabalhistas aos funcionários.
Estava prevista para sexta-feira (27), a transição dos serviços para uma nova empresa, que está sendo definida em procedimento emergencial. A orientação passada aos pais das crianças que frequentam as creches municipais, frente a dessa situação provocada pela ineficiência da empresa dispensada, é para que, se possível, fiquem com seus filhos em casa durante este período.
A previsão de acordo com a Prefeitura é a de que a situação esteja regularizada já na segunda-feira (30), com a retomada normal dos serviços e, inclusive, a incorporação de funcionários ao quadro da nova empresa.
A reportagem do Periscópio esteve em contato com a Sobrenk Serviços e Empreendimentos Técnicos Ltda., porém não obteve um retorno até o fechamento desta matéria.