Preso em Itu suspeito de estupro e tentativa de homicídio contra jovem

Momento em que a GCMI leva o indivíduo à DDM (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (07), suspeito de estuprar e tentar matar uma jovem em caso ocorrido no último dia 28 de novembro, no bairro São Luiz. O indivíduo foi localizado pela Guarda Civil Municipal, através da Muralha Digital e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, ficando à disposição da Justiça.

De acordo com boletim de ocorrência, na data do crime, a vítima, uma mulher de 29 anos, estava com uma amiga na conveniência de um posto de combustíveis na Avenida Paulo Eduardo Xavier de Toledo, quando um homem apareceu em um VW Gol prata e ofereceu carona para ela voltar para casa.

A vítima aceitou a carona, porém o homem começou a desviar da rota, levando-a para uma estrada de terra, local em que a mulher foi agredida e estuprada. Ela então foi jogada para fora do carro e ameaçada de morte. O criminoso chegou a desferir golpes na mulher, somente parando de atacá-la quando viu que ela estava perto de perder a consciência. O indivíduo levou a bolsa e documentos da vítima, deixando-a seminua.

Ela foi socorrida para a Santa Casa e Misericórdia de Itu, onde foi atendida. A delegada de Defesa da Mulher, Dra. Ana Maria Gonçales Sola, então, emitiu ofício à GCM para que a Muralha Digital, caso detectasse a passagem do veículo usado pelo criminoso, alertasse a Polícia Civil, o que ocorreu na tarde de quinta.

O indivíduo então foi capturado pela GCM e levado à DDM, sendo transferido posteriormente à Cadeia Pública de São Roque, local em que permanece à disposição da Justiça.