Primeira edição da “Festa da DiverCidade” reúne grande público na Praça do Estádio

CODISEI apresentou a Festa da DiverCidade e agradeceu a presença de todos/ Foto: Gabriela Prado

Ocorrida no último domingo (23), a Festa da DiverCidade, promovida pela CODISEI (Comissão da Diversidade Sexual de Itu), reuniu grande público na Praça Washington Luiz (em frente ao Estádio Novelli Júnior) e também apresentou diversas atrações, dentre elas as Drags Parodiando, do canal Multishow.

Felipe Cavalheiro, presidente da Comissão, contou ao Periscópio sobre a iniciativa de implementar a festa no calendário de eventos da CODISEI. “Nosso intuito de criar mais uma festa é de justamente para que a Comissão tenha seu calendário de eventos do ano”, explicou Felipe. “Todo ano teremos a Festa da DiverCidade”.

Muitas pessoas podem confundir a Festa da DiverCidade com a Parada LGBT+ de Itu, mas Felipe ressalta as diferenças entre os eventos. “A parada tem a passeata e um cunho político. A única diferença é que ela [Festa da DiverCidade] não tem caminhada”, relata, acrescentando que “na próxima parada teremos caminhada e a estrutura será ainda maior”. Felipe também acrescentou que a Prefeitura de Itu “está sendo super parceira com o movimento LGBT de Itu”. “A cada evento LGBT da Comissão estamos evoluindo a coordenação, a organização”, expõe.

“Nosso maior intuito é celebrar paz e diversidade, não estamos aqui pra ofender nenhum movimento, queremos visibilidade e reconhecimento, e nossa missão é de resistir, existir e persistir”, completa Felipe sobre a Festa. Ele também adiantou um pouco sobre o primeiro encontro de liderança LGBT da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba), que tem previsão para acontecer em novembro e que deve discutir planos para o próximo ano e para que movimento tenha mais força na região de Sorocaba. “Esse primeiro encontro será um marco na região”, finaliza. (Gabriela Prado)