Primeiro “Arte no Beco” do ano reuniu centenas de pessoas

A primeira edição do projeto “Arte no Beco” de 2018 aconteceu no último domingo (04) e foi um sucesso. Centenas de pessoas compareceram no Passeio Público Marcos Steiner (becão) e puderam conferir as tendas e barracas com produtos e ainda aproveitar a música.

Realizado pela Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu, o objetivo do evento é sensibilizar munícipes e turistas sobre a importância do “Becão” como um espaço público a ser ocupado e preservado pela população. Segundo Ana Paula Sbrissa, coordenadora do Museu da Energia de Itu, a média de público do evento foi mantida.

Tendas e barracas, com roupas, acessórios, alimentos veganos e quitutes diversos, além de quadros e desenhos feitos por artistas da região, fizeram parte da feira, que reuniu pessoas de diversas idades. O show do trio Fulanos & Ciclanos e apresentações da escola de samba Vale do Sol e de grupos de dança marcaram o evento, além de grafites pintados ao vivo.

Aconteceu também o pré-Carnaval “Baile da Light”, realização do Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento. Além do baile, as exposições “Os Ituanos e a chegada da luz” e “Fontes e Chafarizes”, do referido museu, também puderam ser conferidas, além da mostra “Gás Natural, Energia Total”, projeto da Gas Natural Fenosa.

Próxima edição

De acordo com informações da coordenação do Museu da Energia, a próxima edição do “Arte no Beco” deve acontecer em julho deste ano, porém, por conta da Copa do Mundo, a data ainda não foi definida.

Fotos: Gabriela Prado