Primeirona conhecerá seu grande campeão

Gole e Santa Rita lutam na finalíssima do Amador da Primeira Divisão. Santa entra em campo com vantagem, mas nada está definido/ Foto – Moura Nápoli

Na manhã deste domingo (10), com início previsto para 9h45, Santa Rita e Gole fazem a finalíssima do Campeonato Amador da Primeira Divisão, no Novelli Júnior.

O Santa Rita, que venceu o jogo de ida por 3×1, entra em campo com a vantagem de poder jogar por um simples empate ou mesmo perder por um gol de diferença.

Cabe ao Gole vencer por três gols ou – em caso de dois de diferença – levar a decisão para as penalidades. O jogo, conforme foi o primeiro, deverá reservar grandes emoções e muitos gols.

Precisando da vitória, não resta outra alternativa ao Gole senão partir para o ataque. Mas é necessário lembrar que foi justamente assim, que perdeu o primeiro jogo. Na oportunidade, quando o Santa Rita fez o primeiro gols, o Gole foi para cima e acabou levando mais dois em contra golpes.

Isso obriga o Gole a uma missão quase inglória: atacar de forma consciente, preocupando-se em não ser contra golpeado. E o time ainda terá como desfalque Fernando Maradona, um dos líderes em campo.

Já o Santa Rita está em posição mais cômoda. Joga com o regulamento e pode esperar para jogar no erro do adversário ou sair para o jogo na tentativa de matar de vez.

Aconteça o que acontecer, Santa Rita e Gole prometem um grande jogo e espera-se tudo possa correr sem violência e que vencedores e perdedores saibam honrar o grande campeonato apresentado até agora. Vale lembrar que os dois clubes já garantiram acesso ao Amador Especial de 2018. (Moura Nápoli)