Programa Jovem Agricultor do Futuro tem início em Itu

Processo seletivo foi realizado por meio de entrevistas de aptidão com os 70 alunos inscritos

Começou, na última segunda-feira (6), o Programa Jovem Agricultor do Futuro, realizado pelo Sindicato Rural de Itu. As inscrições aconteceram entre os dias 13 e 15 de fevereiro e o processo seletivo ocorreu dia 1º de março. Foram selecionados 35 alunos de 14 a 17 anos, filhos de produtores rurais, para o programa.

“Na quarta-feira (1º) nós fizemos a entrevista com os adolescentes, questionando e instigando neles o porquê de participar do programa”, contou Alexandra Mara Martins, gerente administrativa do Sindicato, sobre o processo seletivo.

“Nós contamos com o apoio do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, que cedeu as instalações, e da Prefeitura, que nos apoia com mão de obra em eventuais manutenções do prédio”, completou Alexandra, sobre o suporte dos órgãos competentes.

O Programa foi criado em 2005 pelo SENAR, porém o Sindicato de Itu aderiu apenas no ano seguinte (2006),  para que pudesse se organizar e firmar parcerias durante o período de implantação. Essa é a 11ª turma do programa.

O Sindicato Rural de Itu está localizado na Rua Marechal Deodoro, 538, e funciona das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4013-4449.