Projeto Cine Boa Praça apresenta filmes em Itu

Nesta edição, o Cine Boa Praça passa pelos bairros Potiguara e Alberto Gomes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

O projeto cultural e educacional Cine Boa Praça está de volta em mais uma edição. Com o objetivo de favorecer a democratização do acesso ao cinema e à cultura a bairros e comunidades com poucas oportunidades de entretenimento de qualidade, o evento traz sessões gratuitas de filmes voltados ao público infanto-juvenil e seus familiares, com temáticas atuais que divertem e geram boas conversas. Itu recebe o projeto entre 25 e 27 de maio.

O projeto, que já impactou mais de 65 mil pessoas desde 2012, conta com o patrocínio da Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (ProAC – ICMS). O projeto itinerante irá acontecer nos meses de maio, junho e julho, percorrendo diversos municípios.

Em uma tela inflável gigante, serão exibidas animações bem-humoradas, projetadas em alta definição. O primeiro filme, “Sing 2”, traz a já conhecida e divertida trupe de artistas que sonha em apresentar seus talentos em um grande palco. Eles precisam superar seus medos e limites, sempre contando com o poder da música e da amizade, para realizar seus sonhos.

Já em “Minions 2: A Origem de Gru”, o público é apresentado à infância do supervilão Gru, protagonista da franquia Meu Malvado Favorito, que está no início de sua amizade com os minions, e de sua carreira. O filme aborda o poder da amizade e a importância de ser quem você é, acompanhado de muita diversão.

Para completar, antes de cada sessão, são promovidas brincadeiras de rua e outras atividades, sempre valorizando a ocupação saudável de espaços públicos pela população, além do incentivo ao hábito da leitura.

Confira a programação em Itu:

25/05
Local: Av. João Neres de Queiros x A. Emílio Felix Tortosa, Bairro Potiguara
Horário: a partir de 18h30
Filme: Sing 2

26/05
Local: Av. João Neres de Queiros x A. Emílio Felix Tortosa, Bairro Potiguara
Horário: a partir de 18h30
Filme: Minions 2: A Origem de Gru

27/05
Local: Praça Periscópio, R. Waldomiro Corrêa de Camargo, 2-102, Jardim Alberto Gomes
Horário: a partir de 18h30
Filme: Sing 2