Projeto para a contratação de mão de obra prisional acaba em confusão

Galvão e Carlota chegaram a se encarar (REPRODUÇÃO)

Em sessão extraordinária na manhã de ontem (25), a Câmara de Vereadores aprovou em segunda discussão o projeto de lei nº 45/2018, que autoriza a Prefeitura de Itu a celebrar convênio com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) para a contratação de mão de obra prisional. A propositura gerou muita discussão e a sessão acabou em confusão.

Marcada para começar às 10h, a sessão foi adiada duas vezes por trinta minutos. Os vereadores discutiam nos bastidores a inclusão de uma emenda de Maria do Carmo Piunti, que orientava que os detentos contratados fossem preferencialmente de Itu e que não tenham sido condenados por crimes hediondos. A emenda, porém, acabou não entrando por falta de tempo hábil.

A sessão então se arrastou por quase três horas, com os vereadores demonstrando as suas opiniões. Maria do Carmo, que votou a favor em primeira discussão, se juntou a Reginaldo Carlota por conta da não inclusão de sua emenda e acabou sendo contrária ao projeto. Os demais vereadores votaram a favor, com o placar final apontando 10×2.

Leia a matéria completa na edição deste sábado!