Projeto Social homenageia empresário Jacob Federmann

O POEAO (Projeto Oficina Escola de Artes e Ofício) de Itu realizou uma homenagem ao empresário Jacob Federmann, falecido em abril de Covid-19. A cerimônia ocorreu na manhã da última quarta-feira (26/05), na sede do Projeto, dentro das instalações do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Regimento Deodoro – Quartel de Itu.

A cerimônia teve a presença do filho do empresário, César Federmann, do comandante do Quartel de Itu, Tenente-Coronel Clayton Ricardo Pontes, além de outras autoridades. A sede do projeto recebeu uma placa comemorativa com uma foto do empresário e um texto de agradecimento. 

O engenheiro Raul de Souza Almeida ressaltou o quanto o empresário foi uma pessoa fundamental no Projeto, ajudando sempre. “Além disso, ele era como um irmão para mim, conversávamos muito, sobre tudo”, destacou, recordando histórias que Jacob sempre contava, como quando foi chamado para ser candidato a prefeito pelo então presidente Jânio Quadros e sua esposa não permitiu.

O POEAO é uma entidade educacional independente e sem fins lucrativos. Seus cursos são gratuitos e visa a formação técnica de jovens, entre 14 a 18 anos para o mercado de trabalho na área de construção civil com a especialização em restauração de Patrimônios Históricos Edificados. A parceria firmada entre o Quartel de Itu e a ONG tem como objetivo a formação de jovens, na arte do restauro de patrimônios históricos.