Projeto “Viva Cidade” do Shopping Cidade Sorocaba celebra a Semana Nacional do Idoso com programação especial

O projeto “Viva Cidade” do Shopping Cidade Sorocaba foi criado para promover ações destinadas à qualidade de vida, educação e ao bem-estar. E para comemorar a Semana Nacional do Idoso, o programa traz diversas atividades gratuitas para toda a família.

Abrindo a programação, nesta quinta-feira (04), das 15h30 até as 19h, os representantes da UNICID – Universidade Cidade de São Paulo, junto com seus parceiros, estarão no piso L2 do shopping realizando quick massagem, auricoloterapia (terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas) e reflexologia (massagem nas mãos e pés).

Na sexta-feira (05), das 14h às 19h, será a vez dos graduandos de Biomedicina e Enfermagem da Universidade Paulista (UNIP) realizarem procedimentos de aferição de pressão arterial, além de bate-papo com os visitantes sobre a saúde do idoso, no piso L2. Ainda na sexta-feira, das 17h às 20h, a equipe da Unimed Sorocaba estará em frente à entrada do shopping – pela Avenida Atanázio Soares, no piso L3 – distribuindo manual de prevenção de quedas em idosos.

Por fim, no sábado (06), das 13h às 18h, haverá cadastramento de currículos para estudantes e idosos, além de inscrições para feira do estudante Expo CIEE, com os colaboradores do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), também em frente à entrada do shopping pela Avenida Atanázio Soares. Serão cadastrados currículos de todas as faixas etárias interessadas.

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Cidade Sorocaba, Juliana Ramon, as parcerias com empresas e instituições da cidade são essenciais para o sucesso do projeto “Viva Cidade”. “O programa foi criado com o intuito de incentivar o cuidado com a saúde e o bem-estar da família, bem como potencializar ações de interesse público”, enfatiza.

Todas as atividades do Shopping Cidade Sorocaba podem ser acompanhadas pelo site shoppingcidadesorocaba.com.br e pelas redes sociais: Facebook (ShoppingCidadeSorocaba) e Instagram (shoppingcidadesorocaba). O Shopping fica na Av. Itavuvu, 3373, Jardim Santa Cecília.