Quarteto de Itu participa de concurso em São Paulo

Quarteto Eleazar é formado por jovens de Itu e Salto (Foto: Reprodução)

O Quarteto Eleazar, da cidade de Itu, está participando do Festival de Campos do Jordão edição de verão que é realizado em São Paulo. O quarteto de cordas é formado por dois violinos, viola e violoncelo, jovens da região de Itu e Salto. Dentro desse festival, os músicos tiveram aulas e palestras com grandes profissionais e uma infraestrutura incrível.

“Tivemos a oportunidade de gravar um vídeo profissional na mais famosa sala de concertos do estado e talvez do Brasil, a Sala São Paulo, e dentro desse festival estamos participando de um concurso que irá eleger um grupo vencedor de música clássica e um grupo de música popular através dos vídeos mais curtidos e comentados”, conta Tarcis Ostiano, violinista do quarteto.

Segundo o músico, o prêmio consiste no ingresso à edição de inverno do Festival, que é um dos maiores eventos para os estudantes de música clássica do país e um valor em dinheiro para o investimento em recursos para os instrumentos e os estudos.

“É uma oportunidade sem igual de avanço profissional na área da música e da arte para nós e para o interior, e uma forma de enaltecer o nome de Itu e região”, prossegue Tarcis. Confira o vídeo: