Quatro pessoas são presas pela Civil

Ao todo, foram encontradas 149 porções de crack e 146 de cocaína (Foto: Divulgação)

Dois homens de 26 anos, um de 29 anos e uma jovem de 23 anos de idade foram presos na noite da última terça-feira (06), suspeitos de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, em Itu.

De acordo com informações registrada em um boletim de ocorrência, a Polícia Civil vinha investigando uma “biqueira” (ponto de venda de drogas) da Rua Cerquilho, que teria sido reativada por um homem de 26 anos, conhecido como “Neguinho”, que estaria no local há pouco mais de um mês, vindo da cidade de São Paulo.

Fazendo o uso de viaturas descaracterizadas, os policiais descobriram que “Neguinho” guardava os entorpecentes em uma área verde no bairro Vila Martins e os levava posteriormente ao seu gerente, conhecido como “Veinho”, um outro rapaz de 26 anos, residente na Rua Salto.

Ainda de acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, “Neguinho”, em alguns dias, dormia na casa de um homem de 29 anos, situada na Rua Cerquilho. O indivíduo seria o seu “vapor”. Em outras campanas, as autoridades notaram o homem de 29 anos em contato com pessoas em típico movimento de comercialização de drogas e aparentemente guardava as substâncias para venda em um cano, na mesma rua.

Na última terça-feira (06), por volta das 21h10, “Neguinho” foi visto saindo da área verde do bairro Vila Martins e se dirigindo até a casa de “Veinho”, sendo recebido por ele e por sua esposa, uma jovem de 23 anos.

 Os policiais notaram que “Neguinho” entregou uma sacola para “Veinho”, que abriu, conferiu o conteúdo e entregou a mesma para a esposa, que rapidamente foi até um veículo que estava estacionado em frente a sua residência e esconde a sacola dentro da porta do lado do passageiro.

Na sequência, “Veinho” retirou uma quantia em dinheiro do bolso e entrega para “Neguinho”, que sai do local, contando o dinheiro.  Diante do ocorrido, os policiais então surpreenderam os suspeitos, dirigindo-se posteriormente até a residência do outro indivíduo envolvido [um homem de 29 anos].

  Ao todo, a Polícia Civil localizou 149 porções de crack, 146 de cocaína, além de ter apreendido três celulares e a quantia de R$ 85 em dinheiro. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.