Quebrando tabus, Ituano 2×1 Sport
Na noite da sexta-feira (25), o Ituano foi até a Ilha do Retiro e conseguiu justa e brilhante vitória sobre o Sport por 2×1. Os gols foram marcados por Cadorini e Everton (contra) para o Ituano, enquanto o gol do Sport foi marcado por Ronaldo Henrique.
O Ituano começou o jogo de forma eletrizante e fulminante. Com menos de cinco minutos já vencia por 2×0 e deixava o adversário simplesmente atordoado.
E o placar não foi obra do acaso. O Ituano jogou bem, dominou de forma consciente, enquanto o Leão, atordoado, atabalhoado, tentava entender o que se passava.
Com o passar do tempo, o Sport tentou crescer, enquanto o Ituano se fechava mais defensivamente e ia ao ataque com consciência e sempre levando perigo, mas no mais das vezes, tocando a bola com tranquilidade e dominando as ações sem sustos.
Na etapa complementar o Sport veio para o chamado tudo ou nada enquanto o Ituano tentou defender-se de qualquer maneira. O jogo caiu de qualidade, ficou mais feio, mas o Ituano foi pragmático. Soube se segurar para obter uma grande vitória.
O gol do Sport foi marcado aos 20 minutos, por Ronaldo Henrique, mas isso foi pouco para o Leão que teve de render-se ao Galo.
Ao vencer, o Galo segue invicto no returno, com sés jogos, três vitórias e três empates, ganhou a primeira partida no ano fora do Estado de São Paulo e conseguiu, pela vez primeira, uma sequencia de duas vitórias consecutivas.