Região ganha novo centro de estudos em Direito e Educação
A partir de agora, Salto, Itu e cidades da região passam a contar com um novo centro de estudos em Direito e Educação: o ICDE (Instituto Central de Direito e Educação). Sob a coordenação do professor-Doutor Romeu Gonçalves Bicalho, o Instituto oferecerá cursos de excelência, com professores especialistas, mestres e doutores, em várias áreas do conhecimento. A sede do ICDE fica na Rua Quintino Bocaiuva, 167, no Centro de Salto.
“O ICDE é um espaço criado com muito carinho, voltado especialmente para aqueles que buscam potencializar sua atuação profissional, através do aperfeiçoamento constante do seu conhecimento”, conta professor Romeu. Ele comenta ainda que o Instituto terá como foco de ensino a prática, sem descuidar, porém, do conhecimento teórico que dá consistência ao exercício da profissão.
Nesta semana o ICDE iniciou suas atividades com a realização de uma série de reuniões presenciais de Estudos Avançados na área do Direito. A ênfase maior nesse grupo de estudos será no Direito Constitucional e julgados dos Tribunais Superiores. A coordenação é do próprio professor Romeu, que é Doutor em Direito pela PUC-SP e Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra-Portugal e tem mais de vinte anos de docência.
Já com inscrições abertas e em parceria com a OAB Salto, nos próximos dias terá início no ICDE também um curso gratuito pensado especialmente para aqueles profissionais iniciantes na Advocacia. Segundo o professor Romeu, começar na Advocacia é difícil, mas dá para tornar o caminho mais fácil, adotando algumas práticas desde o início. Desta forma, o curso abordará as principais preocupações e dilemas de quem está começando a advogar, auxiliando o profissional em seus primeiros passos.
A grade do ICDE para este ano está ainda em fase de elaboração e a ideia é ampliar as áreas de interesse dos cursos a serem oferecidos. Em breve serão divulgadas as novidades através da imprensa, do site (www.icde.com.br) e das redes sociais (Instagram: @icdeduca e @romeubicalhoprofessor). Ou você pode obter mais informações pelo e-mail: institutocentral1@gmail.com.