Regimento Deodoro comemora o Dia do Exército com solenidade e homenagens

Solenidade foi marcada por diversas homenagens a militares e civis/ Foto – Daniel Nápoli

O 2º GACL – Regimento Deodoro (Quartel de Itu) promoveu na última quinta-feira (19) uma formatura com a entrega da Boina aos soldados recentemente incorporados.

Durante a solenidade, Luiz Guilherme Monteiro de Carvalho e Rafael Augusto Limongi Matuck Feres receberam o Diploma de Colaboradores Eméritos por relevantes serviços prestado ao Quartel, sendo homenageados também três militares.

O Major Eduardo Endrigo Bassi recebeu a Medalha Militar e Passador de Prata por ter completado 20 anos de serviços prestados ao Exército e a Medalha “Marechal Osório, o Legendário” por ter apresentado desempenho  funcional irrepreensível em conduta – militar e civil – e excepcional preparo físico em testes de aptidão.

Já o Subtenente Clodoaldo da Silva foi condecorado com a Medalha Corpo de Tropa e Passador de Prata, pelos bons serviços prestados em organizações militares por mais de 15 anos, enquanto que o 2º Sargento Edson Aparecido de Moura recebeu a Medalha Militar e Passador de Ouro devido aos 30 anos de serviços prestados ao Exército.

Ainda durante a solenidade, o comandante do Regimento Deodoro, Tenente Coronel Ricardo Alves Pereira, comentou a respeito da data. “O dia de hoje representa muito. É a origem, o nascimento do Exército, antes mesmo  do Brasil se tornar um país e com os anos foi evoluindo. De lá para cá, todas as ações foram importantes para o país ter o tamanho que tem hoje”, comenta. (Daniel Nápoli)