Reginaldo Carlota expulsa munícipe em audiência da Câmara Municipal

A audiência pública de finanças do segundo quadrimestre, realizada na manhã de quarta-feira (27), rendeu ao menos um momento de confusão, resultando na retirada de um cidadão do plenário e ataques ao vereador Reginaldo Carlota (PTB), que presidia a sessão.

Após a secretária de Finanças Geórgia Augusta Ortenzi se pronunciar, foi facultada a palavra aos vereadores e, na sequência, aos munícipes presentes. O cidadão João do Valle, figura conhecida no meio político, então pediu a palavra e lamentou a ausência da maioria dos vereadores na audiência. “Inclusive me pareceu que o presidente nem estava prestando atenção no que estava sendo dito”, disparou para Carlota, que respondeu.

“Eu não devo satisfação ao senhor”, alegou o edil. João retrucou: “Você me deve, porque você é funcionário da população. Você está aqui pelo nosso direito, pelo nosso voto”. Irritado, Carlota então solicitou que ele fosse retirado pela Guarda Civil Municipal. “Então eu estou sendo retirado, vereador? Você que passava fome nas ruas da cidade? Você que tantas vezes precisou da minha ajuda?”, questionou João enquanto o guarda se aproximava para retirá-lo.

O cidadão disparou novamente contra Carlota: “Você é um palhaço! Você não tem vergonha na cara! Você como vereador é inútil”. Neste momento, o microfone de João foi desligado, mas ele continuou tecendo críticas ao vereador. Porém, de nada adiantou e ele acabou tendo que sair do plenário com certa resistência.

Quando Geórgia estava se retirando, Carlota pediu desculpas a ela por conta da “cena lamentável”. “Na rua está cheio de covarde que quando vê vereador, ou qualquer outra autoridade, cala a boca e coloca o rabinho entre as pernas. Aí aqui o cara entra, e sabe que tem quebra de decoro, ele fica afrontando vereador”, comentou.

“Ele sabe que não vai levar uma porrada na cara porque o vereador não vai perder o mandato por isso. Então, todo mundo aqui é macho. E alguns outros vereadores até deixam esses covardes, esses vagabundos, afrontar. E eu não aceito afrontação. Por isso eu mandei colocar para fora”, prosseguiu o edil. “Enquanto eu estiver presidindo aqui, eu não permito esse tipo de coisa”, finalizou.