Reparos na rede afetam abastecimento do Campos de Sto. Antônio

Moradores afirmam que a interrupção no fornecimento de água acontece todos os dias, geralmente pela manhã

Há cerca de um mês, moradores do Condomínio Campos de Santo Antônio têm enfrentado problemas frequentes de falta de água em suas residências. Devido ao tempo seco, típico do inverno, muitos estão questionando se o problema é um prenúncio de racionamento, semelhante ao ocorrido em 2014. A EPPO Águas, no entanto, garante que a interrupção no abastecimento é motivada por reparos na rede.

Segundo relatos de condôminos, o corte no abastecimento acontece todos os dias, geralmente no período da manhã. Sem água de rua, muitos utilizaram as redes sociais para protestar contra a situação. “Alguém tem alguma explicação para o que está acontecendo nesse condomínio? Falta água todos os dias; ninguém dá uma explicação plausível”, reclamou uma moradora.

As queixas ainda apontam que, de acordo com o local onde a residência está situada, a pressão da água é insuficiente para encher os reservatórios. Em alguns casos, moradores estão comprando água por meio de caminhões-pipa.

No Facebook, condôminos questionaram a funcionalidade da Adutora Mombaça, maior investimento dos últimos 40 anos para o abastecimento na cidade, inaugurada em junho deste ano. Outros chegaram a indagar se o funcionamento da adutora estaria impactando o abastecimento do condomínio.

Reparos
Questionada pelo “Periscópio”, a EPPO Águas informa que reparos na rede foram executados na última semana no Condomínio Campos de Santo Antônio e que, mesmo com a conclusão dos serviços, não houve a completa recuperação do nível do reservatório. “A equipe da EPPO Águas está realizando o monitoramento constante da rede de água a fim de investigar eventuais vazamentos que estejam prejudicando a recuperação do sistema. Outra ocorrência pontual foi a interrupção elétrica por parte da CPFL ocorrida no dia 2 de agosto, o que paralisou parcialmente o abastecimento na região”, comunica a empresa.

Ao JP, a EPPO Águas ainda ressalta que a captação da Adutora Mombaça não causa impactos no fornecimento de água no condomínio citado, já que são sistemas distintos. “A empresa pede desculpas pelos transtornos e reforça que está trabalhando para regularizar totalmente o abastecimento de água aos moradores”, finaliza.