Requerimento sobre a CRIA Brasil é aprovado

A Câmara de Vereadores discutiu e aprovou, na sessão da última terça-feira (28), um requerimento proposto pelo vereador José Galvão (União Brasil) que solicita informações sobre a utilização do Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” pela entidade CRIA Brasil. A discussão do requerimento foi solicitada pela vereadora Maria do Carmo Piunti (PSC) na sessão passada.

Autor do requerimento, Galvão destacou a história e importância da entidade, que foi fundada oficialmente em 2008 e busca a inclusão de pessoas com deficiência através do esporte. A CRIA contava com uma sala dentro do ginásio, mas a Prefeitura solicitou a desocupação do espaço. Para Galvão, trata-se de perseguição política.

Membros da entidade estiveram presentes no plenário e acompanharam a discussão do requerimento, que cobra informações sobre o motivo da solicitação de desocupação da sala. Galvão disse que o pedido do Executivo foi “rápido”, não dando tempo para a CRIA encontrar um outro lugar para transferir-se.

Eduardo Ortiz (MDB) parabenizou Galvão pelo requerimento e disse que a CRIA terá oportunidade de usar a Tribuna Livre para falar sobre o trabalho realizado. O vereador também acusou a Prefeitura de uma possível “perseguição” e “desrespeito” à entidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade.