Réus da Boate Kiss foram condenados

Kiko Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão foram beneficiados por habeas corpus (Reprodução/TJ-RS)

Após dez dias, chegou ao final o julgamento dos quatro acusados no caso do incêndio da Casa Noturna Kiss, em Santa Maria, que vitimou 242 pessoas e feriu pelo menos mais 637, em 27 de janeiro de 2013.

O Tribunal do Júri do Foro Central de Porto Alegre condenou pela morte de 242 pessoas, Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, Luciano Augusto Bonilha Leão, Mauro Lodeiro Hoffmann e Marcelo de Jesus dos Santos. A sentença foi dada no final da tarde desta sexta-feira (10).

Elissandro (sócio da boate) foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão; Luciano (auxiliar da banda) a 18 anos; Mauro (sócio da boate) a 19 anos e seis meses e Marcelo (vocalista da banda) a 18 anos. Todos por homicídio simples com dolo eventual.

O cumprimento da pena se daria em regime fechado e seria executada de forma provisória, por ser superior a 15 anos. O juiz Faccini Neto, entretanto, recebeu a comunicação dando conta que o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus preventivo em favor dos réus.