Ricardo Giordani volta para o Legislativo

Ricardo Giordani é o primeiro suplente do Partido Liberal (Foto: Arquivo)

Durante a 33ª Sessão Ordinária de 2022, realizada na última terça-feira (1º), Ricardo Giordani assumiu oficialmente o cargo de vereador. Giordani é o primeiro suplente do Partido Liberal (PL) e ocupa a cadeira do vereador licenciado Douglas Boschetti, que atualmente é subprefeito da Região do Pirapitingui.

 Em agosto de 2021, quando Boschetti licenciou-se para assumir a Subprefeitura do Pirapitingui, o segundo suplente Dito Roque ocupou a vaga após Ricardo Giordani ter declinado a cadeira em razão de outros compromissos profissionais, segundo a Câmara. Dito também deverá cuidar da saúde, conforme apurado.

 Em outubro, Ricardo Giordani reivindicou a cadeira na condição de primeiro suplente. Frente ao pedido, foi realizado um rito diferenciado. A Câmara entrou em contato com Douglas, que informou não desejar voltar ao Legislativo no momento e, desta forma, Giordani foi conduzido ao cargo.

Após realizar o juramento e tomar posse oficialmente, Ricardo Giordani declarou estar muito feliz com o retorno à Câmara. Ele também foi saudado pelos demais vereadores, que desejaram um bom mandato ao edil – que na legislatura passada também ocupou uma cadeira na Casa de Leis e chegou a ser presidente do Legislativo em 2020.

Conforme previsto no Regimento Interno, Giordani passa a integrar também as comissões das quais Dito Roque fazia parte. Desta forma, o vereador assume como membro das comissões de Justiça e Redação (CRJ)e de Finanças e Orçamento (CFO).

 Em 25 de outubro, durante a 32ª Sessão Ordinária, Dito Roque agradeceu aos demais vereadores pelo tempo em que ocupou a vaga. Muitos vereadores também prestaram palavras de agradecimento e fizeram votos para uma boa jornada fora do Legislativo.