Rita Passos participa de audiência sobre mudanças na Nota Fiscal Paulista

Na última quarta-feira (2), a deputada estadual Rita Passos (PSD) esteve na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, em audiência com o coordenador do programa Nota Fiscal Paulista, Carlos Ruggeri, juntamente com representantes de entidades sociais das cidades de Itu e Salto, para apresentação das dificuldades encontradas nos locais, após mudanças no programa.

Devido às alterações, a partir de janeiro do ano que vem, não será mais permita a permanência das urnas em estabelecimentos comerciais, com as doações de cupons fiscais ocorrendo via aplicativo de celular ou pelo site da Secretaria da Fazenda.

Para a deputada, os consumidores deixarão de fazer doações se tiveram que ter acesso a um celular, baixar um aplicativo, utilizar seus dados e comprometer a memória do aparelho, entre outros empecilhos.

Ruggeri também discorda da mudança, afirmando que o custo de captação das entidades será reduzido, já que não haverá coleta dos documentos nos estabelecimentos e nem a digitação de dados dos cupons. Diante disso, Rita deve promover em conjunto com o coordenador do programa, uma reunião com entidades sociais da região.