Rita Passos se reúne com supervisora da CPFL para falar sobre quedas de energia

A deputada estadual Rita Passos (PSD) se reuniu no último dia 30 de março com a supervisora regional da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), Maria Cristina Carli, para tratar das constantes quedas de energia no município. O encontro aconteceu no escritório da deputada, em Itu.

A supervisora informou a parlamentar que muitas vezes, em dias de vento, as árvores em contato com a rede elétrica ocasionam a queda de energia. Quanto às podas das árvores cabe a prefeitura realizar.

Rita Passos também perguntou à Maria Cristina de quem é a competência da recolocação de lâmpadas nos postes da cidade. A supervisora informou que por determinação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a partir de janeiro/2015, o acervo de iluminação pública passou a ser responsabilidade dos municípios. Porém, por meio de uma liminar movida pela Prefeitura de Itu, a responsabilidade voltou a ser da CPFL em agosto de 2015.

A supervisora disse também que o munícipe que perceber que é constante a queda de energia em seu endereço, deve ligar para o 0800-10-25-70 e passar o número do código que consta na conta de energia. “Com isso, a CPFL terá condições de saber o motivo da queda de energia”, completou Maria Cristina.