Rodeio Itu passa a fazer parte do circuito Ekip Rozeta

Grupo realiza um ranking anual com os melhores montadores de touros de todo o Brasil

Além de ter cinco dias de festa, com seis shows de grandes nomes do sertanejo, o Rodeio Itu recebe pela primeira vez a Ekip Rozeta, que participa dos principais rodeios do Brasil e realiza um ranking anual de melhores montadores. A novidade faz parte da comemoração dos dez anos do evento, que será realizado entre os dias 6 e 10 de setembro, na Arena Brasil Kirin.

Ativa desde 2008, a Ekip Rozeta já participou de mais de 400 festas. Surgiu com o objetivo de valorizar competidores e animais que participam de rodeios, tendo como principal meta a evolução desse esporte. No Rodeio Itu, 25 montadores participarão de uma etapa da competição, valendo pontos para o Ranking Nacional da Ekip Rozeta, que será disputado no mês de novembro, em Taquarituba (SP). Nesta etapa, os participantes concorrem a R$ 15 mil em prêmios, sendo que a premiação geral do campeonato ultrapassa mais de R$ 1,5 milhão.

“Vai ser um prazer de todos da Ekip Rozeta fazer parte dos 10 anos do Rodeio Itu, que é uma das maiores festas do Brasil. Queremos agradecer pela confiança em nossos trabalhos”, comenta Michel Wintoniak, diretor da Ekip Rozeta.

A 10ª edição do Rodeio Itu também contará com a tradicional prova de três tambores. Dividida por categorias, trata-se de uma prova de tempo e equilíbrio. É vencedor o competidor que contornar os três tambores no menor tempo.

Rodeio do Bem
Um aspecto em que o Rodeio Itu se destaca é no cuidado e respeito com os animais, por isso realiza o Projeto Rodeio do Bem, um conjunto de ações ambientais e de responsabilidade social, como neutralização de carbono, rigorosas regras de proteção aos animais e apoio a entidades sociais.

O controle rígido promovido pela organização do evento garante o bem estar das tropas e manadas que participam das provas. Exemplo disso é que, em todos os dias de festa, os animais são supervisionados por um veterinário e todas as ações estão previstas em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Itu.

Os ingressos para o evento já estão à venda. São 28 pontos de venda em Itu e região. A compra também pode ser feita online pelo site www.ticket360.com.br.