Rotary Club de Itu proporciona bolsa de estudos de mestrado à jovem engenheira

Gabriela Nicoleti de Freitas, em frente ao IHE – Delft Institute for Water Education (Foto: Divulgação)

Com recursos da Fundação Rotária – braço financeiro do Rotary International – o Rotary Club de Itu está proporcionando à jovem engenheira Gabriela Nicoleti de Freitas, de Itu,   Mestrado em Água e Saneamento Urbano, especialização em Engenharia Sanitária.

O curso se dá no renomado IHE – Delft Institute for Water Education, na cidade de Delft, na Holanda e foi iniciado em novembro deste ano, com duração de 18 meses e custo de US$ 60,000,00 rotários (aproximadamente R$ 324.600,00 na cotação mensal de dezembro de 2020).

“Meus esforços serão direcionados ainda mais para o avanço da inclusão e da diversidade nas universidades públicas brasileiras, que ainda estão distantes de cumprir seu dever de promotoras de equidade e oportunidade”, comenta Gabriela. “Terei o prazer de servir como mentora para alunos dentro e fora da universidade, espero envolvê-los em projetos práticos nos estágios iniciais de seu desenvolvimento acadêmico e profissional”, acrescenta.

Sob o seu lema do ano rotário 2020-21 “O Rotary Abre Oportunidades”, o Rotary Club de Itu, em nota, diz sentir-se orgulhoso “de ter aberto esta grande oportunidade a uma jovem batalhadora, de muito valor e que, pelo seu caráter, sua personalidade e sua qualificação, acreditamos que retribuirá, sim, à sociedade o que ora nela se investe”.

De acordo com o Rotary Club Itu, o regime de “Lucro Real” pode destinar parte do imposto de renda à Fundação Rotária. É por meio dessas ações que o Rotary obtém recursos para subsidiar projetos importantes e necessários. Interessados em tornar sua empresa colaboradora podem obter informações através do e-mail rotaryclubdeitu@gmail.com.