Rússia vence mais uma e coloca a mão na vaga para próxima fase da Copa

Foto: FRS

Na abertura da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2018, a Rússia venceu o Egito na tarde desta terça-feira (19), em São Petersburgo, por 3×1, praticamente definindo sua vaga para as oitavas de final do torneio. Os donos da casa, empolgados com a goleada imposta sobre a Arábia Saudita na estreia, dominaram a partida, com o Egito, mesmo contanto com o atacante Mohamed Salah desde início, atuando de maneira tímida.

Mesmo com amplo domínio, os russos chegaram ao primeiro gol apenas aos 47 minutos do primeiro tempo, com Fathy. Veio a segunda etapa e aos 14 minutos Cheryshev anotou o segundo dos anfitriões, sendo o seu terceiro no torneio, se igualando ao português Cristiano Ronaldo na artilharia até o momento. Três minutos depois, Dzyuba ampliou para a Rússia, “matando” a partida, tendo Salah, aos 27 minutos, feito o “gol de honra” egípcio, de pênalti.

Esta foi a primeira vez desde a Copa do Mundo de 1970 que a Rússia venceu dois jogos seguidos em uma edição do torneio. Na época, ainda como URSS, na primeira fase da competição disputada no México, goleou a Bélgica por 4×1, batendo posteriormente El Salvador por 2×0.

Para garantir de forma definitiva a classificação para a próxima fase, basta que a Rússia empate diante do Uruguai, no próximo dia 25, em Samara, podendo até ser derrotada, dependendo de outros resultados. Praticamente eliminado, o Egito terá de torcer por uma vitória da Arábia Saudita, amanhã (20), diante do Uruguai e também no dia 25 bater os sauditas e torcer por uma vitória russa sobre o Uruguai, além de contar com o saldo de gols.