Sábado tem ação ambiental no Ecoponto do Jardim Aeroporto

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

Neste sábado (27), das 9h às 12h, os moradores do Jardim Aeroporto podem participar da Mobilização e Conscientização no Ecoponto do bairro, localizado na Avenida Abílio Piunti, 300. Durante a ação será realizada uma manhã de lazer com brincadeiras para as crianças com oficinas, brinquedos, doação de mudas e distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante.

O intuito da ação é conscientizar e instruir os moradores da região quanto ao encaminhamento correto de inertes e evitar que sejam descartados restos de construção, pneus, móveis, eletrodomésticos, podas de árvores e outros materiais em áreas de preservação, arredores de córregos, vias públicas, nascentes e, inclusive, em frente aos Ecopontos.

Na oportunidade, alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Cid Rocha” farão uma apresentação musical com tema ambiental. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a cidade tem condições de absorver todo esse material inservível pelos Ecopontos, Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis) e outras entidades.