Santa Casa de Cabreúva participa do projeto “Parto Adequado”

Parceria, que terá duração de dois anos, visa desenvolver o processo  de gestação, parto e pós

Nos dias 2 e 3 de maio, a Santa Casa de Cabreúva participou de um encontro, na cidade de São Paulo, para discutir o aprimoramento das maternidades, com o intuito de promover partos mais adequados e seguros.

Desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, a reunião denominada “Projeto Parto Adequado” contou com a participação de mais de 150 hospitais. Foram discutidos modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto, com o objetivo de diminuir o percentual de cesarianas desnecessárias (quando a saúde da mãe e do bebê não estejam em risco) na saúde suplementar.

O projeto ainda busca oferecer às mulheres e seus filhos toda uma preparação ao longo da gestação, durante o trabalho de parto e pós-parto, considerando a estrutura e o preparo da equipe multiprofissional.

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa de Cabreúva, Dr. Eduardo Leite, a parceria, que terá uma duração de dois anos, trará desenvolvimento à instituição. “Tenho certeza que esse desafio fará com que a maternidade da Santa Casa de Cabreúva desenvolva melhorias nos seus processos internos e, consequentemente, isso vai aumentar a satisfação dos nossos pacientes”.