Santa Casa: Erika Hilton vai à Justiça contra Governo

Na manhã de quarta-feira (15), a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e a ativista de direitos humanos Michelle Duarte protocolaram uma representação no Ministério Público contra o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, por “omissão e negligência” ao deixar de repassar recursos do Estado para o pleno funcionamento da Santa Casa de Itu, que corre risco de fechar.

De acordo com a representação, a Prefeitura de Itu vem alertando desde novembro de 2023 que há atrasos nos repasses financeiros estaduais à Santa Casa e que há risco de paralisação das atividades por conta de salários atrasados, serviços paralisados e pacientes desassistidos.

Erika Hilton e Michelle Duarte ainda pedem que o Ministério Público investigue a conduta do Secretário e demais servidores de sua gestão por improbidade administrativa ao deixar de adotar as medidas necessárias para renovar o convênio com a Santa Casa de Itu e serem responsabilizados pelas falhas na prestação de serviço do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *