Santa Rita goleia e é campeão da Primeirona

Novamente o goleiro Pica-pau teve muita dificuldade para segurar o ataque liderado por Romarinho/ Foto – Moura Nápoli

Com uma expressiva vitória por 4×2, o Santa Rita venceu o Gole na grande final e sagrou-se campeão do Amador da Primeira Divisão. A partida acontece na manhã do último domingo (10), no Estádio Novelli Júnior. Em terceiro, ficou o Galoucos.

O Santa Rita já vinha de uma vitória por 3×1, o que lhe garantia boa vantagem. Mesmo assim, não quis jogar com o regulamento e tratou de vencer para justificar.

Mas o Gole, sabendo que precisava reverter, começou bem, valorizando o jogo. Logo aos sete minutos, Manu abriu o marcador, dando esperanças aos seus torcedores. Mantendo-se no ataque, ainda no primeiro tempo o time mandou duas bolas na trave de Marquinhos.

Sentindo que não poderia dar sopa para o azar, o Santa tratou de reagir para não ser surpreendido. Aos 32, Jé empatou em falta cobrada magistralmente e aos 36 virou, com gol do zagueiro Jéfferson, fechando a primeira etapa com vitória auri-negra por 2×1.

No segundo tempo o Gole tentou reagir e Manu, novamente ele, empatou aos dez minutos. Antes que pudesse ensaiar a reação, Romarinho colocou, aos 14 minutos, o Santa Rita novamente à frente e praticamente liquidou a sorte do jogo.

Com o forte calor, o Gole pregou e o Santa passou a administrar. Tecnicamente e emocionalmente o jogo caiu, mas a torcida do Santa já festejava a bela conquista.

O golpe de misericórdia veio aos 43 minutos, quando Maritaca, que havia entrado em lugar de Romarinho, fez o quarto gol, dando números finais ao espetáculo e consolidando uma bela e justa vitória.

Para o Gole ficou o fato de ter lutado de forma digna e honrada, sem apelação e também a inquestionável conquista que foi ter subido ao Amador especial de 2018 ao lado do próprio Santa.

Vale alguns destaques: a arbitragem de Jorjão, Serginho e Adaílton, bem como Abel na mesa, foi muito boa. Organização da Liga Ituana de Futebol e Seme foi impecável. Um único senão fica por conta da ausência da segurança por parte da GM ou PM. Mas, de um modo geral, uma grande final e uma bela festa. (Moura Nápoli)