Schola Cantorum participará de cerimônias religiosas nos próximos dias

 A Schola Cantorum de Itu participará, nos próximos dias, de diversas cerimônias religiosas nas igrejas da cidade. Na sexta-feira (3), às 18h, cantará durante a Missa Solene da Festa do Sagrado Coração de Jesus, na Igreja do Bom Jesus, em cerimônia celebrada pelo Padre Francisco Carlos Rossi. Na ocasião, a igreja recorda os 103 anos do falecimento do Padre Bartolomeu Taddei, apóstolo do Coração de Jesus no Brasil, que está enterrado naquele local. Em seguida à missa, sairá uma procissão conduzida pelo Apostolado da Oração.

Já no domingo (5), às 9h, a Schola cantará durante a Missa de Comunhão Geral do Apostolado da Oração da Igreja do Bom Jesus, cerimônia conduzida pelo Monsenhor Durval de Almeida, reitor daquela Igreja. No mesmo dia, às 18h, se apresenta durante a Missa Dominical na Paróquia Senhor no Horto e São Lázaro (Itu), celebrada pelo Pároco Padre Gabriel Vital.

Após a missa, será entronizado o retrato do Padre Luiz D’Elboux na Galeria dos Antigos Capelães da Paróquia. O espaço de homenagem aos sacerdotes, além dos retratos, trará também a identificação de seus nomes e período em que atuaram na capela antes da criação da atual Paróquia. Os homenageados são os ituanos, Padre José Novelli, Luiz D’Elboux e Ranulpho Amirat, todos da Companhia de Jesus, já falecidos. O evento é parte das celebrações do centenário de nascimento do Padre Luiz D’Elboux, iniciativa de diversas instituições ituanas.

A Schola Cantorum de Itu é um projeto de formação em música sacra, sobretudo em Canto Gregoriano. É mantida pelo Instituto Cultural de Itu e atua em parceria com o Núcleo de Formação em Música e Liturgia da Paróquia de Nossa Senhora Candelária. Seu objetivo é a preparação de novos cantores e salmistas para os grupos de música sacra das paróquias da cidade de Itu. O grupo tem por regente o Maestro Paulo Zeppini, preparação vocal da professora Fátima Oliveira e conta com cerca de 30 participantes.