SECOM promove mais um curso de capacitação profissional

Foram 50 alunos que participaram e receberam certificado de conclusão. O evento aconteceu no auditório do SECOM (Moura Nápoli)

Sempre preocupado em auxiliar o desenvolvimento econômico de Itu e das cidades em que atua na região, o SECOM (Sindicato dos Comerciários) concluiu na noite da última quinta-feira (31/08) mais um curso de capacitação profissional, com foco em Operações Logísticas em Armazém. Foram 50 alunos que participaram e receberam certificado de conclusão. O evento aconteceu no auditório do SECOM.  

Dentre as vagas os alunos poderão optar pelo Centro de Distribuição das Lojas Renner, instalado na cidade de Cabreúva, que abriu mais de 250 vagas para o setor de logística, para interessados não apenas de Cabreúva como também Itu, Salto e região de Jundiaí.

Ao final, Luciano Ribeiro falou ao JP, destacando a importância dos mais diversos cursos realizados pelo SECOM. “É muito importante esse trabalho da diretoria, pois o mercado está aquecido e as empresas estão contratando. Uma grande empresa do comércio varejista trouxe o maior Centro de Distribuição da América Latina para Cabreúva e está contratando 250 pessoas para a área de logística”.

O curso encerrado na quinta-feira capacitou 50 pessoas para buscar essas vagas e segundo Luciano o SECOM estará abrindo outros cursos em breve, em Salto e Itu. O SECOM também fechou na sexta-feira (1º) mais dois cursos, nas áreas de atendente de balconista e auxiliar de panificação. “São quase 100 pessoas que irão sair certificadas, motivadas, aptas”, disse.

O presidente finaliza ressaltando que os cursos do SECOM são ministrados por pessoas altamente capacitadas. “São profissionais de todos os ramos. Nós temos Logística de Supermercados, Atendente Balconista, Açougueiro – esta com uma empresa especializada – temos o ramo da panificação e tudo o que é passado aos alunos é muito bem embasado”.

O sucesso é tanto que já há outras cidades que já contataram o SECOM para saber como é o projeto desenvolvido pelo Sindicato e Luciano Ribeiro acredita que em futuro breve esses projetos criados pelo SECOM tomarão vulto e abrangerão outras cidades pelo estado de São Paulo.