Secretaria de Segurança de Itu tem nova mudança na chefia em menos de um mês

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Itu comunicou ontem (15) que o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Rafael Limongi, solicitou a exoneração de seu cargo – que ocupou por pouco mais de três semanas após a saída de Luís Inácio Carneiro Filho. O motivo informado é a incompatibilidade de suas atividades profissionais com a função exercida.

Logo que assumiu como secretário no mês passado, Limongi passou a tomar as providências necessárias para ocupar o cargo sem impedimentos de nenhuma natureza, uma vez que é sócio administrativo de empresas locais. No entanto, houve a percepção de que a regularização desta situação tomaria mais tempo do que o previsto.

“Lamento ter que deixar a Secretaria, pois acredito no trabalho desenvolvido por esse governo e gostaria muito de poder contribuir diretamente. A decisão é motivada somente no aspecto burocrático em que há um impedimento entre minhas atividades profissionais e a permanência em um cargo público”, explicou Limongi.

O cargo de secretário ficará com Hércules Ferrari Domingues da Silva, 54 anos, casado, pai de três filhos. Capitão do Exército Brasileiro, exerceu as funções de Delegado de Serviço Militar em Itu, auxiliar de Adido Militar no Egito, CMT do Tiro de Guerra de Capivari e instrutor do Tiro de Guerra de Sorocaba.

Ele trabalhou na inteligência por oito anos, sendo que nessas funções trabalhou com administração financeira e de pessoal, instrução militar, relações públicas,  planejamento e execução de projetos. Hércules trabalhou também no Ceunsp por mais de 23 anos, exercendo funções de direção das faculdades de Gestão e Negócios e de coordenação do ensino técnico. É mestre em Educação e está cursando doutorado em Ensino de Ciências.