Secretária do governo federal esteve em Itu

Diversas autoridades prestigiaram evento realizado no Sincomércio (Foto: Daniel Nápoli)

O auditório do Sincomércio recebeu, na última segunda-feira (07), a I Conferência em Itu de Famílias Fortes – Políticas Públicas, que contou com a presença de Angela Gandra Martins, secretária nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (encabeçado por Damares Alves).Um dos organizadores do evento, o vereador de Itu José Galvão (União Brasil) comentou a respeito da importância do evento.

“É uma articulação do deputado Rodrigo Moraes e do ex-deputado federal e atual vereador por São Paulo, missionário José Olímpio, que fizeram para trazer a secretária nacional da Família, do Ministério da Família e, sem dúvida, o objetivo é reunir as forças vivas da cidade de Itu e também de toda a região para que possamos debater esse assunto tão importante que é a questão da família, dos projetos que o governo federal tem para trazer aos municípios para que possamos cada vez mais construir uma sociedade melhor e famílias fortes”.

Ao Periscópio, o deputado estadual Rodrigo Moraes (União Brasil) destacou. “Eu fico muito feliz da Angela ter aceitado nosso convite de poder vir para nossa cidade, de Itu ser hoje [segunda-feira] esse polo regional. Mais de 50 cidades representadas por vereadores, prefeitos e secretários da área social. Ela [Angela] poderá falar um pouquinho dessa luta em Brasília, podendo auxiliar os prefeitos nesse trabalho social em defesa de nossas crianças, em defesa da família Brasileira, daqueles que mais precisam desse lado social”.

Ao JP, Angela Gandra Martins comentou sobre sua visita a Itu. “É sempre uma grande iniciativa o foco na família, o evento tem a importância de fortalecer os vínculos familiares e fortalecer os vínculos familiares significa sempre prevenção de comportamento de risco. E é também um caminho de erradicação da pobreza, porque uma família estruturada trabalha muito melhor e o período em que estamos vivendo é o princípio da paz social, se há paz na família, há paz na sociedade e há solidariedade internacional”.

Na terça-feira (08) comemorou-se o Dia Internacional da Mulher e a reportagem aproveitou para questionar a secretária a respeito de como ela analisa a mulher na sociedade atual. “Eu tenho trabalhado muito para que a mulher seja respeitada no lar para que seja respeitada na sociedade. Homem e mulher têm os mesmos direitos e deveres no lar. Se conseguirmos no ambiente laboral uma maior valorização da mulher, maior oportunidade, nós também reforçamos a sua autonomia no lar”, conclui.