Semáforos e obras em rotatória geram reclamações na avenida Caetano Ruggieri

De acordo com populares, riscos de acidentes aumentaram desde as mudanças promovidas

Moradores e transeuntes da avenida Caetano Ruggieri, nas proximidades das vias de acesso ao bairro Parque Nossa Senhora da Candelária, estão reclamando do constante trânsito no local, que vem causando transtornos aos populares.

De acordo com o empresário Luiz Francischinelli, 55, desde que a rotatória teve seu alargamento para a melhoria do fluxo de veículos, assim como a implantação de semáforos no local, ao invés de haver uma organização no trânsito, foram gerados inúmeros problemas. “Antes da existência dos semáforos e das obras na rotatória, não tínhamos dificuldades. Não existia casos de acidente e o trânsito era bom. Hoje aumentou o risco de colisões entre veículos e atropelamento, sem falar do tráfego moroso”.

Residente das proximidades da avenida Graciano Geribello, Luiz Francischinelli cita a dificuldade para poder entrar e sair de sua casa. “Diariamente enfrento problemas. No final de semana é ainda pior. Por causa do trânsito tenho que esperar muito tempo para sair com meu carro de casa e quando chego é a mesma coisa. Quando não são veículos normais, são caminhões que precisam descarregar mercadorias nos estabelecimentos comerciais e não encontram outro local para estacionar”.

Demonstrando enorme descontentamento com a situação vivida, o morador desabafa. “Temo, não só por mim, mas por outras pessoas que moram na região. O que faremos se um dia necessitarmos sair com urgência de nossas casas e o trânsito não permitir? Creio que o Departamento de Trânsito poderia rever este projeto e fazer com que a rotatória voltasse a ser o que era”, conclui.

Prefeitura

Questionada a respeito, a Prefeitura não se pronunciou até o fechamento desta edição. (D.N)