Sérgio Castanheira fala sobre sua saída do Centro de Zoonoses

Vereador disse que foi tirado da coordenação por diferenças políticas. Dr. Bastos também alegou que deixou de atender em posto de saúde pelo mesmo motivo

O vereador Sérgio Castanheira (PV), em “Questão de Ordem”, aproveitou a primeira sessão do ano para falar sobre sua saída da coordenação do Centro de Controle de Zoonoses, ocorrida no final do ano passado. Segundo ele, isso aconteceu por diferenças de opiniões políticas. “Eu fui afastado do Centro de Zoonoses, como coordenador de como veterinário, após 10 anos e nove meses. Isso tudo única e exclusivamente por divergências políticas.”, comentou.

Castanheira também disse que alguns munícipes estão se mobilizando para pedir seu retorno ao cargo de coordenador. “Existe um abaixo-assinado que está sendo realizado em vários bairros da cidade, pedindo a minha volta ao Centro de Zoonoses. Eu fico feliz por isso, porque eu tive um trabalho reconhecido pela população”.

Dr. Bastos (PSD) também pediu “Questão de Ordem” para endossar as palavras do colega de plenário e falar sobre a sua situação. “Este vereador foi vítima da mesma forma, por retaliação, por perseguição política. Fui retirado, impedido de atender em dois postos de saúde dessa cidade, onde presto atendimento no Jardim Alberto Gomes há mais de 26 anos como funcionário público concursado, médico, técnico, não como político”, declarou.

“Acho que na história de Itu não houve algo similar. Eu, como político que sou, mas médico também, já passei por diversas administrações e todas elas, eu sendo contra ou a favor, sempre fui respeitado como médico. Nunca me impediram de trabalhar como médico”, afirmou Dr. Bastos.