Série B: Galo estreia contra Chapecoense

Muita tecnologia acompanha cada treinamento do elenco na intertemporada (Flávio Torres/Ituano FC)

Finalmente o Brasileiro da Série B terá início e o Ituano vai estrear na tarde desta sábado (20), enfrentando a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. É a oportunidade para que o professor Alberto Valentim possa mostrar seu trabalho, já que isso não foi possível no Paulistão, por absoluta falta de tempo.

Os trabalhos da intertemporada renderam a contento e o Ituano está pronto para a estreia, na expectativa de surpreender não apenas o adversário, como a própria torcida rubro-negra.

Com a base mantida e cinco reforços definidos e anunciados, a maior novidade que o time poderá apresentar é a postura em campo e o modo de jogar. 

Embora a imprensa não tivesse acesso a nenhum jogo-treino, dificultando uma melhor análise tática, uma possível escalação poderia ser: Jefferson Paulino, Léo Duarte, Vialle, Walber, Marcel (Claudinho) e Eduardo Diniz; Miqueias (Rodrigo), Bruno Xavier (Zé Aldo) e Person; Vini Paiva e Cadorini (Salatiel ou Zé Eduardo).

Serviço – Chapecoense e Ituano jogam neste sábado, às 15h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo terá arbitragem de Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Helcio Araújo Neves (PA). No VAR, Helen Aparecida Gomes Silva Araújo (MG).

Transmissão na TV pelo SporTV e Premiere. No rádio, Cidade FM e no facebook pelo Momento do Esporte (www.facebook.com/eunomomento). Ao final do jogo, a cobertura estará no site do Periscópio e em suas redes sociais.

OUTRO LADO: Preocupação é o entrosamento

Depois de uma campanha bem fraca no Estadual, a Chapecoense anunciou para este início de Série B a chegada de nada menos que oito reforços.

O problema maior para os catarinenses é que o professor Umberto Louzer não teve tempo suficiente para dar entrosamento e um padrão de jogo para a rapaziada e isso poderá fazer falta já na estreia.

A torcida também está com o chamado “pé atrás” com o time que poderá sofrer pressão logo na primeira partida em casa.

NÚMEROS: Confronto tem equilíbrio total

Embora ainda não tenha grande tradição – são apenas quatro jogos na história dos confrontos – Chapecoense e Ituano têm equilíbrio total.

Nestes quatro jogos, desde 2022, registram-se dois empates e uma vitória para cada lado. Em termos de gols, também igualdade: dois gols para cada time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *