Sinal Verde: Brasil de volta ao grid!

Na semana passada, foi confirmada a estreia de Gabriel Bortoleto no grid da Fórmula 1, para a temporada de 2025. O brasileiro defenderá a Sauber/Audi. O anúncio coloca fim a uma longa novela.

Com isso, pela primeira vez desde 2017 o Brasil contará com um representante disputando uma temporada completa da categoria máxima do automobilismo mundial. 

O Brasil contou com Pietro Fittipaldi em 2020, porém ele disputou apenas as duas últimas etapas daquele ano, pela Haas, substituindo Romain Grosjean que havia sofrido um grave acidente.

A estreia de Bortoleto na Fórmula 1 é bastante aguardada. Empresariado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso, o brasileiro possui resultados consistentes nas categorias de base, sendo campeão da Fórmula 3 em seu ano de estreia (2023) e em 2024, em seu primeiro ano na Fórmula 2, é líder da temporada, faltando duas etapas para o final do ano. 

O piloto de 20 anos (nascido em 14 de outubro de 2004) será o 33° brasileiro a competir na Fórmula 1. O momento é de comemorar a presença de um piloto brasileiro no grid, porém é preciso cautela. Sua equipe em 2025, assim como em 2024, deverá estar longe de brigar por pódios. Vitórias então, nem se fala. Um ponto aqui, outro ali pode ser a meta. O principal será cometer o menor número de erros possível e procurar vencer o duelo interno com seu companheiro de escuderia. Aguardemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *