Sinal Verde: Deixa rolar!
Na coluna de quarta-feira (26/04), falamos a respeito da possibilidade de a única emoção do GP do Azerbaijão ser uma vitória de Sergio Pérez, para “colocar” um pouco de “fogo” na disputa pela taça com seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen. E não deu outra!
Pérez não só faturou a corrida sprint de sábado (29/04), como garantiu a vitória na prova principal, no domingo (30/04), diminuindo a diferença para Verstappen, que chegou em terceiro na sprint e em segundo na corrida de domingo. Agora, Max lidera com 93 pontos, contra 87 de Sergio. Em terceiro na tabela está Alonso, que soma 60 pontos, após um sexto lugar na sprint e um quarto na prova principal.
O bom para o espetáculo é que Pérez sobrou no fim de semana e a Red Bull em nenhum momento privilegiou o atual bicampeão mundial e atual líder da temporada, Verstappen.
Apesar do clima estar ficando cada vez pior dentro da equipe, mais por parte de Max, que por ter melhores resultados nos últimos anos e mais tempo de casa que Pérez queria “privilégios”, a situação é ótima para o esporte. É ótima até para o próprio Verstappen, pois caso saia vencedor da disputa “no braço”, seu tricampeonato seria muito mais valorizado, respeitado do que em circunstâncias em que levaria vitórias em “jogos de equipe”.
Será interessante ver como será o comportamento de Verstappen nas próximas etapas. Sem privilégios e com um companheiro de personalidade forte e sedento por conquistas, é bom Max reclamar menos e trabalhar mais se quiser manter-se no topo.
A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna neste domingo (07), com o GP de Miami, a ser disputado às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes. Vamos em frente!