Sinal Verde: E os motores voltam roncar!
E a coluna “Sinal Verde” retorna das férias juntamente com a Fórmula 1, que havia dado uma pausa na temporada para o recesso do verão europeu. A categoria máxima do automobilismo mundial retorna neste domingo (28), com o GP da Bélgica, a ser disputado às 10h (horário de Brasília) no circuito de Spa-Francorchamps, com transmissão da Band.
A etapa belga abre a reta final da temporada, que deverá seguir no mesmo ritmo: Ferrari veloz, porém sem uma estratégia eficiente, com a Red Bull andando perto do time de Maranello e contando com uma melhor estratégia.
O líder do campeonato, Max Verstappen, não precisa mais vencer nenhuma prova no ano para garantir o bicampeonato: basta ir beliscando segundos lugares ou eventuais terceiros, isso se Charles Leclerc, da Ferrari vencer os GPs, caso contrário, o atual campeão pode-se dar ao luxo de até ficar fora do pódio em algumas oportunidades.
Resumindo, para terminar o ano campeão, basta Max fazer o “feijão com arroz”, enquanto Leclerc terá de arriscar, não cometer mais erros, torcer por um bom trabalho de box da Ferrari e contar com “dias ruins” da Red Bull.
A reta final da temporada terá também como atração a Mercedes: será que conquistará pelo menos uma vitória no ano? A promessa é de uma melhora no rendimento da atual octacampeão mundial de construtores. Aguardemos.