Sinal Verde: Entreguem a taça!

Com a vitória de Max Verstappen (Red Bull), no GP da Espanha de Fórmula 1, disputado no último domingo (04), ficou mais do que claro que o tricampeonato do piloto holandês é só questão de tempo. Só resta saber em qual etapa será faturado.

Além de contar com o melhor carro (disparado) do grid, Max está vendo seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, atravessar uma fase ruim na temporada, amargando erros que certamente custarão caro na luta pela taça.

Verstappen liderou a etapa espanhola de ponta a ponta, com autoridade, enquanto Pérez largou em 11º depois de ter errado na classificação, chegando na prova em quarto lugar. Quem se aproveitou disso foi a Mercedes, que conseguiu colocar seus dois carros no pódio: com Lewis Hamilton em segundo e George Russell, em terceiro.

Fernando Alonso, que havia atraído expectativas pelas grandes atuações pela Aston Martin e por correr em “casa”, fez uma corrida discreta, não passando da sétima posição.

Com o resultado, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 170 pontos, seguido por Pérez (117) e Alonso (99). No mundial de construtores, quem lidera é a Red Bull (287 pontos), contra 152 pontos da Mercedes e 134 pontos da Aston Martin. A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna no dia 18 de junho, com o GP do Canadá. Vamos em frente!