Sinal Verde: Guerra de egos!

Neste domingo (02/04), às 2h (horário de Brasília), acontece o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Líder do mundial, Max Verstappen está um ponto na frente de seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez (44×43).

Mesmo com um problema de confiabilidade demonstrado no GP da Arábia Saudita, a Red Bull deve sobrar em termos deperformance em 2023, porém seu principal adversário pode ser a própria equipe.

Não é segredo para ninguém a guerra interna envolvendo Verstappen e Pérez. O primeiro, atual bicampeão mundial e com contrato com a escuderia até 2028, trabalhou pelo posto de número 1 da equipe, porém não admite, quando necessário, trabalhar para Pérez, que já “cansou” de fazer esse papel e não ter o devido reconhecimento.

Com esse cenário, pode acontecer que ambos comecem a se estranhar também dentro da pista, como vimos num passado mais recente um Hamilton x Rosberg. Quem pode começar a se aproveitar disso é Fernando Alonso, que já beliscou dois pódios com sua Aston Martin, e até mesmo a Mercedes, que ainda não viu Lewis Hamilton e George Russell entre os três primeiros em 2023.

Falando em oportunismo, quem dependerá disso ao longo do ano é a Ferrari, que mais uma vez vem decepcionando. Na próxima quarta-feira (05/04) traremos uma análise do GP da Austrália. Vamos em frente!