Sinal Verde: Mais um recorde?

No domingo (19), acontece o GP de Emilia-Romagna de Fórmula 1, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. Mas, antes, no sábado (18), o tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, poderá cravar ainda mais o seu nome da história da categoria ao atingir outro recorde.

Caso conquiste a pole position para a corrida, será a oitava consecutiva e, assim, o holandês igualaria o recorde que atualmente pertence ao também tricampeão mundial Ayrton Senna, que conquistou a marca entre os GPs da Espanha de 1988 e dos Estados Unidos de 1989.

A marca poderá ser igualada na mesma pista em que Senna sofreu o acidente que lhe custou a vida em 1º de maio de 1994 e ultrapassada em Mônaco, local em que Ayrton segue como o recordista de vitórias na prova (seis).

Diferente das etapas anteriores, a vida de Verstappen talvez não esteja assim tão fácil para atingir a marca. O piloto segue sim com o melhor carro do grid, mas a Ferrari e agora a McLaren também têm demonstrado certa evolução. A Red Bull sabe disso e também trabalha para melhorar o que já é ótimo, mas para a etapa na Itália será o suficiente?

O GP Emilia-Romagna será disputado às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *