Sinal Verde: Promessa de mais um ano prateado

Após os testes de pré-temporada da Fórmula 1, parece que a Mercedes, assim como nos últimos anos, conta com o melhor carro do grid para 2020. Embora muitas equipes “escondam o jogo” no período de testes ou demonstram ter um excelente equipamento, porém durante a temporada decepcionam (vide Ferrari em 2019), a Mercedes não aprece estar vindo para brincadeira.

Com ótimos tempos e uma boa quilometragem (dando durante os treinos 446 voltas), as Flechas de Prata, lideradas por Lewis Hamilton (ING) e Valtteri Bottas (FIN), deverão ser os alvos dos demais pilotos, mesmo apresentando problemas pontuais no sistema de óleo.

Favorita a desbancar o domínio da Mercedes, a Ferrari parece que conta com um motor inferior ao de 2019 e demonstra ter sido superada, pelo menos na pré-temporada, pela Red Bull, que realizou testes consistentes e é o time que desponta para encarar as Flechas de Prata.

Após Mercedes, Ferrari e Red Bull, aparece logo atrás a McLaren, que também realizou bons testes e aparentemente conta com uma boa confiabilidade, porém sua luta deverá ser por aparições esporádicas no pódio. A quinta força da temporada deverá ficar entre Renault e Alfa Romeo. Alpha Tauri, Haas e Willians deverão brigar no fundo do pelotão.

De qualquer maneira, as respostas começaram a ser dadas no dia 15 de março, quando for dada a largada para o GP da Austrália, em Melbourne, abrindo a temporada 2020 da Fórmula 1, a 71ª da história da categoria máxima do automobilismo mundial.